Destaques

A Internet das Coisas vai modificar sensivelmente os processos de gestão de utilidades.

A Internet das Coisas vai modificar sensivelmente os processos de gestão de utilidades

Todos nós viveremos, dentro de pouco tempo, uma grande quebra de paradigma com o desenvolvimento da Internet das Coisas (Internet of Things – IoT).

Especialistas prevêem que bilhões de coisas (entre pessoas, objetos, animais, máquinas, etc), estejam conectadas entre si, por meio da Internet, até 2020.

Do ponto de vista de utilidades como água, gás e eletricidade, a integração de medidores na Rede deve permitir um grande aprimoramento nos processos de gestão, com medições de consumo, detecção de anomalias, alarmes, dentre outras funcionalidades, praticamente em tempo real.

Estas e outras possibilidades serão apresentadas na próxima edição da Feira ESC Brazil (Embedded System Conference Brazil), a maior feira de design eletrônico da América Latina. Reunirá em dois dias mais de 4000 profissionais e especialistas nacionais e internacionais, entre expositores, palestrantes e visitantes.

Leia aqui a notícia divulgada nesta 5a feira pelo Diário do Comércio Indústria e Serviços (DCI) sobre o evento.

A Abili, dentro de suas atividades, já se prepara para este momento, trabalhando no desenvolvimento de softwares como o Sistema Monitorar, o Controlmatic (sistema de telegestão da iluminação pública), dentre outros, alinhados aos fundamentos da IoT.

Quer saber mais? Fale conosco!

 

Voltar